quinta-feira, 5 de maio de 2011

Taty Girl' Ela Canta e Encanta!

Hoje tive o prazer de está na casa de uma das cantoras mais conhecidas do Ceará, Taty Girl. Simples, educada e atenciosa, nos recebeu com muito carinho. Eu estava lá como assessor de duas modelos da Agência que eu trabalho, pois as mesmas iriam representá-la em uma homenagem que a TV Diário está fazendo para ela. Dona de uma voz que arrasta multidões em seus shows, Taty revela que sua vida não foi fácil! Nasceu no Sertão de Aracoiaba,  e saiu de casa muito nova. Com 12 anos ela já estava morando na rua, pois não queria apanhar do Pai, que segundo ela, batia em seus outros irmãos. Na rua e com medo de voltar pra casa, Taty veio morar em Fortaleza. Não tendo onde ficar, morou muito tempo nas ruas e nas praças, dormia em construções abandonadas, o que hoje é o Shopping Maraponga, antes foi sua cama. - "Muitas foram as portas que bati atráz de emprego e sempre levava não! As pessoas tinham medo! Eu era novinha, andava mal vestida, menina de rua mesmo!" Diz Taty. Não consigo esquecer de quando ela disse que pedia frutas podres nas feiras e supermercados para poder se alimentar. A fome, a sede, as noites no frio e as doenças curadas só com a fé, não fizeram com Taty desistisse! Um dia, andando cabisbaixa pela praça, foi surpreendida por uma babá e convidada para trabalhar em uma casa de família. Trabalhando como doméstica, Taty agora tinha um sonho, queria ser cantora. Conheceu uma amiga que a levava para ver os ensaios de uma Banda muito conhecida na época. Ela disse que adorava vê-los cantando. Em umas dessas visitas, foi convidada a cantar e mostrar o seu talento. Chamada para ser vocalista de uma Produtora, ela agora tinha mais um problema, faltando e chegando tarde nas casas em que trabalhava, acabou ficando sem emprego, tendo que se virar apenas com o salário que ganhava para cantar, R$ 80,00 na época. Taty então voltou para as ruas, dessa vez, só em quanto não arranjava um lugar barato para alugar. Conseguido o lugar, agora outra preocupação... Ou come, ou paga o aluguel! Esses obstáculos não a desanimaram! Taty acredita que problemas são provações, e por isso nunca abandonou sua fé! Desde então, Taty vem fazendo história no Forró Cearense. Passou por várias bandas, gravou grandes sucessos, e hoje tem carreira solo e sua própria banda, a Forró Adoro! Eu já adorava Taty pela sua voz e pelo seu carisma, hoje, depois de ter passado a tarde com ela e ter conhecido sua história, posso garantir: Taty, é sim uma pessoa extraordinária! Tem uma história de vida muito bonita, tem uma voz mais bonita ainda, quando ela canta, encanta qualquer fã, sabe nos ouvir, tenta nos atender, e é isso! Parabéns Taty Girl! Você fez aumentar mais ainda a admiração que eu tenho por você e o amor que eu tenho por Forró!

Confira alguma fotos:




4 comentários:

  1. Eu amei a materia! Muito bom mesmo. parabens , que lição de vida neh?! Tudo.

    ResponderExcluir
  2. Nonato, parabenizo você pela idéia do blog. Tá muito bom mesmo e eu acho que ja havia falado pra vc que sou apaixonado por blogs. Alguns são muito interessante, e o seu é. Eu gostei de muitas coisas, não só da postagem em si. Desejo sucesso e que essa seja se não a melhor, mas a forma mais produtiva de você informar.

    ResponderExcluir
  3. Nonato gostei muito da materia! Continue assim, só uma dica construtiva: Procure formatar seus textos para que seus leitores possam melhor vizualizar a materia e o que tem de interessante dentro do texto geral! bom trabalho e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Cara eu sabia que a Taty tem uma História bonita pra contar, pois acho ela a mais desinibida e carismática cantora de forró do Brasil, além de ter uma voz poderosa que encanta as multidões, ela é linda e maravilhosa, um exemplo de vida a ser serguido.

    ResponderExcluir