terça-feira, 28 de junho de 2011

Primeiro casamento civil gay do Brasil

O comerciante Luiz André Rezende Moresi, 36, e o cabeleireiro José Sérgio Sousa, 29, realizaram na manhã desta terça-feira (28) o primeiro casamento civil gay da história do Brasil em Jacareí (SP). Os dois oficializaram o contrato após a Justiça autorizar ontem (27) a conversão da união estável em casamento civil.


AUTORIZAÇÃO

A conversão para casamento civil foi autorizada pelo juiz da 2ª Vara da Família de Jacareí, Fernando Henrique Pinto, baseada no artigo 226 da Constituição Federal, que autoriza a mudança de união estável em casamento, medida que agora também pode ser aplicada após o STF ter equiparado a união estável homossexual a uma entidade familiar, passando a ter os mesmos direitos que um casal heterossexual. O Ministério Público também deu o parecer favorável.
O casal registrou a união estável no dia 17 de maio, um dia depois de o STF ter reconhecido os mesmos direitos dos casais heterossexuais e 14 dias após darem entrada no pedido de conversão no cartório de registro civil. 

A DECISÃO


“Um oficial registrou o pedido em um jornal, encaminhamos para um promotor de cidadania e posteriormente para um juiz da Vara da Família, que deu a sentença favorável. Estou muito feliz com esta decisão, pois fizemos o mesmo caminho que todo casal heterossexual faz quando recorre à Justiça. O trâmite foi normal, como o de um casal quando quer oficializar a união”, disse Luiz André.
Juntos em uma relação que já tem oito anos, Luiz André conheceu José Sergio em uma festa na casa de um amigo em Jacareí. Na ocasião, a paixão foi à primeira vista, segundo o comerciante, que lembra que o sentimento foi recíproco. 
“Gostamos um do outro de imediato e começamos a namorar. Em um mês de relação ele (Sergio) veio morar comigo. Formamos um casal tranquilo e buscamos a felicidade como qualquer outro ser humano. Atualmente o pai dele, que está adoecido, e uma irmã moram conosco. Eles fazem parte da nossa família. Agora somos a família ‘Sousa Moresi’.”

PLANOS
Está nos planos do casal o sonho de comprar uma casa própria. Luiz André conta que já pensa juntar a sua fonte de renda com a fonte do seu marido para comprar uma casa e compartilhar o plano de saúde.
“Temos os mesmos direitos. Agora vamos juntar nossas rendas para comprar uma casa. O reconhecimento do nosso casamento foi nossa primeira conquista, virão outras. Mas o mais importante é que servimos de exemplos para outros casais vivendo a mesma situação. Nossa vitória é dedicada a todos os militantes da causa gay.”
Para o seu marido, José Sergio, a decisão do juiz contribui para diminuir o preconceito da sociedade, mas ainda é preciso que o governo federal invista mais em campanhas educativas, criminalize a homofobia e combata a violência gerada pelo preconceito. “É uma decisão democrática e que respeita o ser humano”, disse.
A advogada de direito homoafetivo e autora do “Manual Prático dos Direitos de Homossexuais e Transexuais”, Sylvia Maria Mendonça do Amaral, destaca que o texto do juiz menciona princípios constitucionais, em especial o direito à igualdade e a proibição de discriminação quanto ao sexo. “Nosso país entrará para o seleto grupo de nações que autorizam o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.”

segunda-feira, 27 de junho de 2011

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Falta de respeito na porta da Donna Santa.

Bom! Para começo de conversa, quero deixar bem claro que gosto muito da Boate Donna Santa e que sempre estou lá com meus amigos. Mais no sábado passado, dia 11, aconteceu algo que me surpreendeu bastante, e que, por um momento, achei que a casa não tinha respeito para com aqueles estavam na porta daquela boate.

O caso foi o seguinte...

Já se passavam das 23hs quando, eu e mais centenas de pessoas estávamos na porta da boate esperando a mesma abrir para entrar-mos.
Quando a mesma abriu as portas, começou um empurra empurra e as pessoas que estavam na frente não podiam evitar, e acabavam sendo empurrados para a frente. Com isso, um jovem no qual eu não sei o nome, foi empurrado e ficou bem próximo aos seguranças, que rapidamente o empurraram para trás, mesmo sabendo que o que acontecia, não era a culpa dele. Não satisfeito com os empurrões e os gritos que ele já tava dando no tal rapaz, um segurança, não sei porquê, o agrediu com um tapa na cara. Isso chocou a todos e principalmente a mim, que estava do seu lado. Pois se ele fez isso com ele, na certa faria com qualquer um.
E o respeito aos clientes da casa, cadê?
E quem esse segurança pensa que é?
Se ele é major, tenente, policial ou o diabo a quatro, isso é problema dele! E isso não dá o direito dele sair batendo na cara das pessoas não!

Que fique bem claro que segurança é pra ser segurança e passar segurança!

Admito que ainda não entendi o porquê do silêncio desse rapaz.
Afinal de contas ele foi humilhado. Feriram a integridade moral dele!
E vai ficar por isso?
Confesso que eu no lugar dele, procuraria meus direitos!

Suponho que a direção da casa esteja sabendo, e espero que tomem alguma providência.
Afinal, ninguém quer sair a noite pra se divertir e acabar sendo humilhado e levando tapas na frente dos outros né!

Ah! E por favor! quando forem produzir a "FESTA DA ESPUMA", façam realmente a "FESTA DA ESPUMA" E sem "LAMA".

Sem mais...
Agradeço a atenção!

Nonato Xavier.

Aprendi...

" ... Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém. 
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
... Aprendi que não importa o quanto certas coisas sejam importantes para mim, tem gente que não dá a mínima e eu jamais conseguirei convencê-las.
... Aprendi que posso passar anos construindo uma verdade e destruí-la em apenas alguns segundos.
... Aprendi que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando.
... Eu aprendi que posso fazer algo em um minuto e ter que responder por isso o resto da vida.
... Eu aprendi que por mais que se corte uma pão em fatias, esse pão continua tendo duas faces, e o mesmo vale para tudo o que cortamos em nosso caminho.
... Aprendi que vai demorar muito para me transformar na pessoa que quero ser, e devo ter paciência! Mas, aprendi também que posso ir além dos limites que eu próprio coloquei.
... Aprendi que preciso escolher entre controlar meus pensamentos ou ser controlado por eles.
... Aprendi que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independentemente do medo que sente.
... Aprendi que perdoar exige muita prática.
... Aprendi que há muita gente que gosta de mim, mas não consegue expressar isso.
... Aprendi que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que iria tentar piorar as coisas.
... Aprendi que posso ficar furioso, tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel.
... Aprendi que jamais posso dizer a uma criança que seus sonhos são impossíveis, pois seria uma tragédia para o mundo se eu conseguisse convencê-la disso.
... Eu aprendi que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e que eu tenho que me acostumar com isso.
... Aprendi que não é o bastante ser perdoado pelos outros, eu preciso me perdoar primeiro.
... Aprendi que, não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso.
... Eu aprendi que as circunstâncias de minha infância são responsáveis pelo que eu sou, mas não pelas escolhas que eu faço quando adulto;
... Aprendi que numa briga preciso escolher de que lado eu estou, mesmo quando não quero me envolver.
... Aprendi que, quando duas pessoas discutem, não significa que elas se odeiem; e quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amem.
... Aprendi que a minha existência pode mudar para sempre, em poucas horas, por causa de gente que eu nunca vi antes.
... Aprendi também que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio.
... Aprendi que as palavras de amor perdem o sentido, quando usadas sem critério.
E que amigos não são apenas para guardar no fundo do peito, mas para mostrar que são amigos.
... Aprendi que certas pessoas vão embora da nossa vida de qualquer maneira, mesmo que desejemos retê-las para sempre.
... Aprendi, afinal, que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que acredito."

 - William Shakespeare -

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Americana cria perfil falso no Facebook para conseguir provas contra ex-marido (mas dá tudo errado)

Olá leitores do Blog, peço desculpas por quebrar o clima “S2″ que antecede o esse Dia dos Namorados neste domingo. Mas a mesma internet que une, também separa: nos Estados Unidos, um casal teve um divórcio nada amistoso após usarem o Facebook como “armamento pesado”, um contra o outro.

Angela Voelkert, 29, criou uma conta falsa no Facebook, na qual fingia ser Jessica Studebaker, uma garota “sexy” de 17 anos. Então, adicionou o ex-marido, David Voelkert, 38,  como “amigo” e tentou reunir provas contra ele para ganhar o processo de custódia das crianças. Sim, esse casal, antes de tanto ódio no coração, tentou levar adiante a espécie humana.


Para “Jessica”, David “confidenciou” que tinha colocado um GPS no carro da ex para saber todos os seus passos e que pensava em arranjar alguém para “dar um fim” nela.  Com o que reuniu em conversas na rede social, Angela conseguiu que David fosse preso pelo FBI.

A história podia terminar aqui, mas…

David desde o início desconfiou que o perfil da atraente “Jessica” era uma invenção da ex-amada Angela. Então, numa ata notarial, registrou que estava iniciando um relacionamento com “Jessica” e mentindo para provar que tudo era uma armadilha ardilosamente orquestrada pela ex.

A tática de David deu certo. A ata notarial, feita antes das conversas online, serviu como prova contra a Angela e o caso (o do FBI) foi arquivado. Só não se sabe com quem estão as crianças (nem quantas são). Aparentemente essa informação para os tabloides americanos não era essencial.

Aos doentes de plantão... CUIDADO!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Homem obcecado por Lindsay Lohan terá que ficar dois anos longe da atriz

Nesta quarta-feira (8), um juiz de Santa Mônica, na Califórnia, ordenou que David Cocordan terá que manter a distância de quase 100 metros de Lindsay Lohan por dois anos. Segundo o "Access Hollywood", o fã obcecado por LiLo foi acusado de tê-la perseguido durante anos e de enviar mensagens de textos com conteúdo sexual.
Em uma das mensagens, Cocordan contava detalhadamente quandofez  sexo com assistindo ao filme "Meninas Malvadas", estrelado por Lindsay Lohan em 2004. A atriz, que cumpre prisão domiciliar desde o dia 26 de maio, não compareceu à audiência de condenação de Cocordan.
Cada louco nesse mundo viu!

sábado, 4 de junho de 2011

Bombeiros presos nessa manhã receberam comida agora às 18 hs.

Os 439 bombeiros detidos no Rio na manhã de hoje só receberam alimentação por volta das 18h, segundo o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL).

Ainda segundo o deputado, os dez homens tidos como líderes do movimento serão levados para uma unidade em São Cristóvão, zona norte, e os demais para um batalhão em Jurujuba, Niterói, na região metropolitana.
"Estão se recusando a prestar depoimento e isso acelera o processo. Eles devem ser transferidos durante a madrugada", relatou. Amanhã, uma comissão de deputados deve visitar as duas unidades que receberão os presos.

INVASÃO
O quartel central do Corpo de Bombeiros do Rio foi ocupado na sexta-feira (3) à noite por cerca de 2.000 manifestantes, de vários batalhões da cidade, alguns acompanhados por familiares --mulheres e crianças-- que reivindicam melhores salários. Durante quase cinco horas --das 21h às 2h-- o comandante geral da PM, coronel Mario Sergio Duarte, esteve no local negociando com os invasores. Ao longo da madrugada, alguns bombeiros deixaram o quartel.
Policiais militares do Batalhão de Choque invadiram às 6h de hoje o quartel com o uso de bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para dispersar a manifestação. O comandante do batalhão de choque, Valdir Soares, ficou ferido durante a ação. Uma criança de dois anos foi atendida no hospital Souza Aguiar por ter inalado gás, mas já foi liberada.
A informação inicial era de que cerca de 600 bombeiros foram presos após a invasão e transferidos --em um forte esquema de segurança-- para a Corregedoria da Polícia Militar em São Gonçalo, na região metropolitana no Rio, na manhã deste sábado.
No entanto, a PM confirmou posteriormente que são 439 presos.

PENA
Os líderes da invasão ao quartel podem ser condenados a até 12 anos de reclusão, de acordo com código penal militar.
Segundo a Secretaria de Segurança, porém, ainda não é possível dizer qual a punição que será aplicada aos bombeiros detidos, pois a corregedoria precisa avaliar caso a caso. A previsão é de que os crimes sejam tipificados até segunda-feira.
Se enquadrados por motim, o artigo 149 do código penal militar prevê pena de 4 a 8 anos de reclusão, com aumento de um terço para os líderes.

"VÂNDALOS"
Em entrevista coletiva neste sábado, o governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB), qualificou os bombeiros que invadiram o quartel de "vândalos irresponsáveis" e a invasão de ação "inaceitável do ponto de vista do Estado de Direito democrático e do respeito à instituição centenária, admirada pelo povo do Rio de Janeiro".
Cabral refutou a alegação dos manifestantes de que recebiam o pior salário do país, dizendo que, em seu governo, a corporação está tendo pela primeira vez um plano de recuperação salarial. 'Não é verdade [que é o pior salário do Brasil]. E mesmo que fosse, não se justificaria a entrada no quartel, agindo contra a instituição. É intolerável', afirmou.
De acordo com o governador, o salário médio dos bombeiros é de R$ 1.500 e chegará a R$ 2.000 no final do ano.
Há cerca de um mês os bombeiros estão em campanha salarial. Eles reivindicam um aumento de R$ 950 para R$ 2.000, além de melhorias em suas condições de trabalho.
De acordo com o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, os bombeiros amotinados podem ser expulsos da corporação, conforme o resultado do processo disciplinar que será aberto contra eles.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Rio, Pedro Machado, foi exonerado do cargo. Em seu lugar, foi nomeado o coronel Sergio Simões, até então subsecretário de Defesa Civil do município do Rio.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Gisele Bündchen deve se tornar primeira modelo bilionária.

A Top brasileira Gisele Bündchen, 30, deve se tornar a primeira modelo bilionária da história.
De acordo com a revista "Forbes", o fato de Gisele ter feito seu nome virar uma marca, com licenciamento de produtos, será determinante na conquista do seu primeiro bilhão.

A revista dá destaque a nova linha de lingerie com o nome dela e cita dados da Folha sobre os ganhos, que podem chegar a R$ 30 milhões por ano.
Outro produto que está engordando a conta de Gisele é a linha de sandálias dela para a Ipanema, que representariam 63% das exportações anuais da Grendene, que a produz, ou R$ 395 milhões por ano. A revista lista ainda a linha com o nome da modelo para a loja C&A, produtos de beleza e joias.
Desde que Gisele entrou para a lista das cem celebridades mais bem pagas da "Forbes", os ganhos da modelo já passaram dos US$ 250 milhões (R$ 425 milhões) e devem continuar a subir.
Segundo a revista, Gisele gasta o dinheiro com sabedoria e sabe fazer investimentos inteligentes. Entre os quais, estariam propriedades como terras na Bahia, um hotel no Sul do Brasil e a casa milionária que ela construiu na Califórnia com o marido, Tom Brady, que deve custar mais de US$ 31 milhões (R$ 53 milhões).
Outra candidata ao posto de primeira modelo bilionária é a alemã Heidi Klum.

"Playboy" divulga capa da edição com a ex-BBB Maria

A revista "Playboy" divulgou nesta sexta-feira, dia 03, a capa de sua edição de junho.
Na capa, aparece a imagem da ex-BBB Maria Melilo, vencedora da última edição do "Big Brother Brasil".
A publicação trará ainda fotos de nudez da modelo Lizzy Jagger, filha do roqueiro Mick Jagger.

Confira:

A Vida é engraçada...

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Jair Bostanaro joga água em manifestante de grupo gay


O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) jogou água em uma drag queen que participava de uma manifestação em frente ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (1). "Eu estava no palanque, mas quando desci chegou um travesti falando um monte de abobrinhas. O cara foi lá me provocar, eu estava com uma garrafa de água e joguei um pouco nele, até para ele se acalmar", disse o deputado.
Ele afirmou que depois do incidente foi hostilizado pelos manifestantes "Eles começaram a gritar 'homofóbico', um monte de besteiras e palavrões. Eu ri, dei tchauzinho, mas não dirigi a palavra a eles", afirmou.
O parlamentar estava em outra manifestação, a Marcha Pela Família, que reuniu cerca de 20 mil pessoas para protestar contra o projeto de lei da Câmara (PLC) 122 que criminaliza a homofobia. O manifestante que protagonizou o episódio com o deputado estava em um grupo de ativistas gays que defendiam o projeto.
"É uma excrescência. Você não pode nem contar piada sobre bichinha mais. Se eu contar uma piada de veadinho aqui posso pegar cinco anos de cadeia", afirmou. "Você pode chamar deputado de ladrão, mas criticar o homossexual não pode, é crime. E eles podem me criticar por ser heterossexual", disse.
OW CABRA VÉA DESUNIDA!