terça-feira, 31 de maio de 2011

Marcos Mion e Record são processados por homofobia.


Entidades do movimento gay reclamaram de comentários de Marcos Mion no programa humorístico “Legendários”, da TV Record. Durante o programa, o apresentador disse que a drag queen Nany People “tem surpresinha” e perguntou “o que ela faz com o pacote” na hora do banho.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo publicada nesta terça (31/5) no jornal Folha de S. Paulo, tanto o apresentador quanto a emissora estão sendo processados por homofobia.
Mion informou que o caso está com o departamento jurídico da Record, que, por sua vez afirma que houve “exercício da liberdade de expressão” que “não feriu ninguém”.
A patrulha politicamente correta fez o humorista Danilo Gentili, do programa CQC, da TV Bandeirantes, protestar em seu Twitter. “Bem ridículo processarem o Mion por homofobia. Ele não disse nada demais. Tempos chatinhos esses que vivemos”, escreveu Gentili.


Minha opinião:
Quanto ao Mion, por favor! Este ser é um idiota. Eu não daria um pingo de atenção ao que ele fala.
A Record, então... Piorou! É uma programação pior que a outra! Até porque pra ter Mion, só pode é não ser boa!
Quanto ao processo, prefiro não comentar...
Mais isso só mostra mais uma vez que no Brasil tem muita "gentinha" sem cultura!
Todos sabem que o trabalho da Nany People, é ótimo e muito bem aceito pela maioria dos brasileiros.
Então se a maioria aceita, escute a nós! Pra minoria a gente fica surdo!
E besteira... todo mundo fala! Cabe a gente se deixar atingir.

domingo, 29 de maio de 2011

Como ter uma sobrancelha sem falha.

Não tem jeito. Os pelos das sobrancelhas crescem mais rápido que o orçamento, e nem sempre o bolso está preparado para uma depilação num salão de beleza. Nessas horas, fazer a limpeza em casa é a melhor solução. Mas a menos que você seja uma especialista, cuidado: um pequeno erro pode detonar o seu visual. Por isso, antes de pegar a pinça, é importante tomar algumas dicas com quem entende do assunto.

Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio, é a pessoa certa: ela é uma das profissionais mais requisitadas na área. E não é para menos - tem no currículo um prêmio internacional concedido pela American Academy of Micropigmentation. A primeira dica é:respeite o traçado natural dos pelos, assim você evita um visual "plastificado" ou resultados indesejáveis. E não tenha medo, é praticando que se alcança a perfeição.

O ideal, afirma a designer, é fazer o serviço sentada(o). Como o trabalho é minucioso e demorado, ficar de pé pode gerar ansiedade e cansaço, interferindo no resultado. "O espelho deve estar na frente, no mesmo nível do rosto. Uma boa iluminação é essencial", ensina. Antes de começar a remover os pelos, use um rímel transparente e uma escovinha para pentear as sobrancelhas. 

"Assim, você poderá visualizar os fios que estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escovinha apropriada, use uma escova de dente infantil, indica a designer. Visando assegurar equilíbrio nas formas, passe um lápis de olho de cor branca em torno dos pelos e tire apenas os que estiverem fora desse limite. Puxe sempre no sentido do nascimento para não correr o risco de machucar. Somente quando o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.

A boa qualidade do equipamento é importante. Para evitar arrancar mais de um pelo ao mesmo tempo, utilize pinças novas e de ponta agulha. Evite as sujas ou enferrujadas, que podem causar problemas sérios se machucarem a pele. "O principal truque para ficar longe das falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las", adverte Fátima Bahia.

Todo cuidado é pouco
Recomenda-se tirar apenas os pelos que crescem nas pálpebras ou entre as sobrancelhas - eles deixam a fisionomia pesada. "Evite a cera quente porque o produto aumenta as chances de as pálpebras apresentarem flacidez no futuro", avisa. Se, mesmo após esses cuidados você errar a mão e ficar com a sobrancelha arqueada demais, a solução é uma só: deixar o pelo crescer ou arriscar um conserto. Mas procure um bom profissional para a tarefa.

Se os fios estiverem muito grandes, é necessário também apará-los. Para não cortar demais, passe a tesourinha em um pelo de cada vez. Escove a parte interna das sobrancelhas para cima e corte apenas os que estão maiores que o resto. Escove a parte externa das sobrancelhas para baixo e faça o mesmo. Importante: não deixe de harmonizar o design com o formato da face.

Para rostos quadrados, a sugestão é sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta. Os ovais ficam bem com a forma arqueada. Já os redondos devem evitar as muito finas, que deixam o look ainda mais rechonchudo. O cabeleireiro e design de sobrancelhas, Fernando Werneck, do salão capixaba Corte & Estilo, em Vila Velha, lembra: "Quem tem os pelos ralos pode optar pela micro-pigmentação ou por uma boa maquiagem".

Em vez do lápis para reforçar, ele sugere o uso de sombra apropriada, com pincel chanfrado - de formato achatado - que dá mais precisão. Se você não tiver esse produto na nécessaire, aplique sombra marrom escura, bem de leve. Em último caso, opte pelo lápis de olho marrom para fazer o formato, mas muito sutilmente. E jamais use o lápis preto! A maquiagem definitiva foi mal feita? Procure um bom profissional. "Primeiro, ele vai despigmentar, para só então fazer uma nova micropigmentação", diz Fátima Bahia. 

Muitas vezes, lembra a especialista, a questão extrapola o design. Para quem tem as pálpebras caídas, as sobrancelhas serão sempre um problema. Por isso, cuide da saúde. A regra número um é usar protetor solar no rosto diariamente. Dê adeus ao cigarro, o tabagismo aumenta as chances de envelhecimento precoce da pele. "E seja feliz! O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade do olhar", diz Fátima.

sábado, 28 de maio de 2011

Tô incomodando?

Anvisa aprova vacina de HPV para homens.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou a aplicação da vacina contra HPV (papilomavírus humano) em meninos e homens entre 09 e 26 anos.


A imunização previne as verrugas genitais causadas, principalmente, pelos tipos 06 e 11 do vírus. A vacina, conhecida como Gardasil (Merck Sharp & Dohme), está liberada para os homens nos EUA desde 2009.
No Brasil, ela foi aprovada para mulheres em 2008, mas só está disponível na rede privada, ao custo de R$ 900.
Para liberar a imunização masculina, a Anvisa se baseou em um estudo publicado no "New England Journal of Medicine", que comprova a redução de 90% das lesões genitais externas.
O estudo clínico, que acompanhou 4.065 homens em 18 países, inclusive o Brasil, comprovou a eficácia da vacina contra lesões ligadas aos tipos 6,11, 16 e 18 do HPV.
O tipo 16 é o que tem levado ao aumento dos tumores de boca e da região da garganta (orofaringe) no Brasil, conforme revelou a Folha ontem. Em hospitais brasileiros, até 80% desses cânceres estão associados ao HPV.


PROTEÇÃO
Segundo a pesquisadora Luisa Villa Lina, professora da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e uma das maiores especialistas em HPV no país, além das verrugas genitais, espera-se que a vacina proteja os homens contra tumores de pênis, ânus e orofaringe.
A infecção pelo papilomavírus está ligada a cerca de 40% dos casos de câncer de pênis e de 30% a 40% dos de câncer anal em homens.
Segundo Lina, o ideal é que, assim como as meninas, os garotos sejam vacinados antes do início da vida sexual. No Brasil, pesquisas indicam que isso acontece aos 13 anos, no caso dos homens, e aos 15, para as mulheres.
Mas a pesquisadora acredita que, mesmo que já tenham sido expostos ao HPV, homens e mulheres podem ser beneficiados, porque a vacina evita novas infecções e reduz o risco de câncer.
O pesquisador da USP Adhemar Longatto Filho afirma que a aprovação da vacina para homens vai trazer "um benefício tremendo". "O homem é o principal vetor de muitas das lesões causadas pelo HPV. É crucial que ele seja vacinado."


CONTÁGIO
É comum o HPV permanecer no organismo sem qualquer sintoma por meses ou anos. Os cânceres, por exemplo, podem demorar de dez a 20 anos para se desenvolver.
O risco de contágio é alto (de até 80%), e o vírus pode ser passado mesmo latente (sem manifestação visível).
A maioria dos tipos de HPV não causa sintoma e desaparece espontaneamente sem tratamento, o que significa que muitas pessoas não sabem que são portadoras.
Um estudo recente mostrou, por exemplo, que 50% dos homens saudáveis já foram infectados pelo HPV. A vacina contra o papilomavírus é administrada em três doses, com aplicação intramuscular.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Frei Betto defende gays com a Bíblia em texto publicado em jornal.

Em texto publicado nesta segunda-feira no jornal O Globo, na coluna de opinião, o Frei Betto – conhecido religioso da ordem dominicana, ativista contra a pobreza - defendeu a união entre pessoas do mesmo sexo e a criminalização da homofobia. Frei Betto nasceu em Belo Horizonte, em 25 de agosto de 1944. Foi preso duas vezes durante a ditadura e é um autor premiado internacionalmente. Atuante na área de direitos humanos, já coordenou o programa Fome Zero e é inspirado em suas ações pela Teologia da Libertação, participando das pastorais contra a pobreza e promovendo a inclusão e assistência aos pobres.

Em “Os gays e a Bíblia”, Frei Betto lembra a atitude inclusiva de Jesus e a violência que a comunidade homossexual sofre pelo mundo, sendo inclusive considerada criminosa em 80 países, em alguns dele com pena de morte. O religioso lembra do silêncio da Igreja que recentemente condenou a decisão do STF de aprovar o direito de união civil dos homoafetivos.

“Ninguém escolhe ser homo ou heterossexual. A pessoa nasce assim. E, à luz do Evangelho, a Igreja não tem o direito de encarar ninguém como homo ou hetero, e sim como filho de Deus, chamado à comunhão com Ele e com o próximo, destinatário da graça divina” opina o Frei que diz ainda que a Igreja não condena mas impede a manifestação do amor. “Ora, todo amor não decorre de Deus? Não diz a Carta de João (I,7) que “quem ama conhece a Deus” (observe que João não diz que quem conhece a Deus ama...)”, diz o texto.

O Frei ainda lembra que no passado a igreja defendeu a escravidão, condenava judeus a terem matado Jesus, condenavam as crianças não batizadas ao limbo e eram contra a cobrança de juros. “Por que excluir casais homoafetivos de direitos civis e religiosos?”, pergunta o Frei.

Ao final, o escritor conclui: “Pecado é aceitar os mecanismos de exclusão e selecionar seres humanos por fatores biológicos, raciais, étnicos ou sexuais. Todos são filhos amados por Deus. Todos têm como vocação essencial amar e ser amados. A lei é feita para a pessoa, insiste Jesus, e não a pessoa para a lei”.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Entenda esse boato de que "O Mundo acaba amanhã!"


Tudo aconteceu quando em alguns comunicados enérgicos na web e nas rádios, Harold Camping, 89, o líder do grupo, disse ter certeza de que um terremoto irá nos atingir amanhã para levar aqueles que realmente crêem na Bíblia aos céus e deixar o restante da humanidade para ser engolido pela destruição do mundo – um evento que deve durar ainda alguns meses.
A Family Radio possui 66 estações de rádio nos Estados Unidos e realiza transmissões em mais de 30 idiomas para afiliadas internacionais. Sua página sobre o apocalipse de amanhã, inclusive, conta com uma versão em português. Um livro em PDF, intitulado Nós Estamos Quase Lá, também pode ser baixado no nosso idioma e explica porque é possível interpretar na Bíblia que o apocalipse acontece em 21 de maio de 2011.
Além disso, segundo informações do Telegraph, centenas de seguidores de Camping estão cruzando os Estados Unidos para espalhar a notícia do fim do mundo de amanhã; eles já colocaram mais de 2200 outdoors no país alertando sobre a chegada do apocalipse.
Vale ressaltar que o líder da Family Satations já previu anteriormente um acontecimento grandioso que deu errado ao anunciar a volta de Jesus Cristo em 1994.
Ou seja, isso é para mostrar mais uma vez que o povo da terra não sabe nada dos planos de Deus.

domingo, 15 de maio de 2011

R$ 4 milhões, é o que será usado para o lançamento da campanha 'Rio Sem Homofobia'.

Será lançada amanhã, dia 16, a campanha ‘Rio Sem Homofobia’, pelo governador Sérgio Cabral Filho e por Cláudio Nascimento, superintendente de Direitos Individuais Coletivos e Difusos, a coluna se veste de arco-íris e abre espaço para a turma pink. 

Quatro milhões de reais é o valor da verba de lançamento da campanha, que conta com uma maciça publicidade. Cartazes em mobiliário urbano anúncios em jornais, revistas, comercial de TV, spot de rádio, além da logomarca da campanha impresso em barracas de praia e até chinelos de dedo.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Você sabia que Fortaleza tem uma Lei contra Discriminação Sexual?

Fique por dentro!

Lei Municipal 8211/98 - Fortaleza-CE

Art. 1º - Os estabelecimentos comerciais, industriais, empresas prestadoras de serviços e similares, que discriminarem pessoas em virtude de sua orientação sexual, na forma do inciso XXI do artigo 7º da Lei Orgânica do Município, sofrerão as sanções previstas nesta lei.

Parágrafo único - entende-se por discriminação, para os efeitos desta lei, impor a pessoas de qualquer orientação sexual, situação tais como:

I. Constrangimento;
II. Proibição de ingresso ou permanência;
III. Atendimento selecionado;
IV. Preterimento quando da ocupação e/ou imposição de pagamento de mais de uma unidade, nos hotéis e similares ;
V. Aluguel ou aquisição de imóveis para fins residenciais, comerciais ou de lazer.

Art. 2º - As sanções impostas aos estabelecimentos privados que contrariarem as disposições da presente lei, as quais serão aplicadas progressivamente, serão as seguintes:

I. advertência;
II. multa mínima de 1.250 UFIR;
III. suspensão de seu funcionamento por trinta dias;
IV. cassação de alvará.

A denúncia deverá ser feita por escrito à Secretaria Executiva Regional que abrange o estabelecimento onde ocorreu a discriminação, com o nome de, no mínimo, duas testemunhas.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Que tanta revolta é essa Deputado Jair Bolsonaro?

Queria entender o porquê de tanta Homofobia da parte desse Deputado Jair Bolsonaro. O mais interessante é que Homofobia é crime, e porque não aje então a justiça em cima de Jair? Ah! Lembrei... Deputado não pode responder por nada né! Pense em um País bom de se morar, esse Brasil! Político aqui é Rei! Só não ajuda seu súditos, mais seu reino cresce como criação de peixe.
E essa desculpa de dizer que tá preocupado com o futuro de nossas crianças? Conta outra né Sr. Jair! Tivesse tanta preocupação assim, hoje seria Médico e não Político.
Engraçado, nunca tive nenhuma aula que falasse se quer de respeito aos gays, e hoje sou gay. Eae! Como explica o fato de eu ser gay? Já que você diz que as escolas estão querendo transformar as crianças em futuros gays.
Se você tem raiva ou mágoa de algum gay, isso é problema seu! Faça seu papel de político e cumpra suas propostas, se é que você ainda tem alguma.
Acho que você está fazendo isso, justamente porque não tem mais idéias na cabeça e nem um plano de governo que preste!
E que fique bem claro que eu não ligo pra sua revolta! Se você é Homofóbico ou não, isso é problema seu!
Agora, você deveria ter mais respeito com os gays porque nós também pagamos impostos e você querendo ou não, nós é quem sustentamos suas viagens e seus luxos.
Procure saber dos problemas dos seus eleitores. Eu garanto que eles tão pouco se importando pra essa sua campanha ridícula de evitar o homosexualismo.
Ah! Essa tática é pra se reeleger? Talvez dê certo! Afinal de contas, nem todo brasileiro teve acesso a uma boa educação e por isso, acredita em qualquer besteira que escuta por aí!

domingo, 8 de maio de 2011

STF decide a favor de União Gay


A decisão tomada por votação unânime dos juízes do Supremo Tribunal Federal (dez votos a favor e nenhum contra e um juiz a declarar incapacidade de voto) reconhece aos casais gay o direito a pensão de alimentos, direito a herança do companheiro em caso de morte, direito a ser incluído em seguros de saúde como familiar, direito à adopção e ao registo dos filhos do parceiro bem como às técnicas de procriação medicamente assistida como casal.

"Adoção, casamento, sucessão, declaração de imposto de renda, são tantas as possibilidades que nossa imaginação é limitada para prever todas as hipóteses", disse o relator das duas acções julgadas, Carlos Ayres Britto, citado pelo jornal Estado de São Paulo. "Todos os direitos dos heterossexuais valem para os homossexuais. Equiparação completa. Inclusive fertilização in vitro."


O responsável frisou que as uniões homoafetivas, como lhes chamou, passam a ser encaradas legalmente em igualdade de circunstância com outros tipos de união familiar já reconhecidos pela lei no Brasil e a quem são dados os mesmos direitos: a união em casamento, a união estável sem casamento ou as famílias monoparentais, com uma mãe ou pai solteiros e filhos. Até aqui, em termos legais os indivíduos numa relação homossexual estável eram vistos apenas como sócios numa empresa.

O Rio de Janeiro já reconhecia o direito a pensão de alimentos ou em morte de um dos parceiros a casais homossexuais desde 2007. E, apesar do Brasil não ter ainda reconhecido o casamento gay, no estado do Rio Grande do Sul permite, desde 2004, o registo legal da união e os processos legais que envolvem relações homossexuais já são tratados no tribunal de família. O estado, nomeadamente a cidade de Pelotas recebeu comentários pouco elogiosos de Lula da Silva, que se dirigiu a Pelotas como “pólo exportador de veados”.

Mas foi também o governo de Lula da Silva que lançou em 2006 o programa Brasil sem Homofobia para combater a violência e a discriminação contra homossexuais, apoiado organizações que trabalhavam neste contexto. E já em 2004 o Brasil tinha apresentado nas Nações Unidas uma resolução que classificava a homossexualidade como um direito humano inalienável.

Portugal foi o sétimo país do mundo a legalizar, em 2010, o casamento homossexual, seguindo os exemplos de Holanda, Bélgica, Canadá, França, Espanha e Uruguai. A união civil entre gays está consagrada na lei dos estados americanos de Massachusetts, Connecticut, Vermont, Iowa, New Hamsphire e no distrito federal Washington DC e na capital argentina, Buenos Aires.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Taty Girl' Ela Canta e Encanta!

Hoje tive o prazer de está na casa de uma das cantoras mais conhecidas do Ceará, Taty Girl. Simples, educada e atenciosa, nos recebeu com muito carinho. Eu estava lá como assessor de duas modelos da Agência que eu trabalho, pois as mesmas iriam representá-la em uma homenagem que a TV Diário está fazendo para ela. Dona de uma voz que arrasta multidões em seus shows, Taty revela que sua vida não foi fácil! Nasceu no Sertão de Aracoiaba,  e saiu de casa muito nova. Com 12 anos ela já estava morando na rua, pois não queria apanhar do Pai, que segundo ela, batia em seus outros irmãos. Na rua e com medo de voltar pra casa, Taty veio morar em Fortaleza. Não tendo onde ficar, morou muito tempo nas ruas e nas praças, dormia em construções abandonadas, o que hoje é o Shopping Maraponga, antes foi sua cama. - "Muitas foram as portas que bati atráz de emprego e sempre levava não! As pessoas tinham medo! Eu era novinha, andava mal vestida, menina de rua mesmo!" Diz Taty. Não consigo esquecer de quando ela disse que pedia frutas podres nas feiras e supermercados para poder se alimentar. A fome, a sede, as noites no frio e as doenças curadas só com a fé, não fizeram com Taty desistisse! Um dia, andando cabisbaixa pela praça, foi surpreendida por uma babá e convidada para trabalhar em uma casa de família. Trabalhando como doméstica, Taty agora tinha um sonho, queria ser cantora. Conheceu uma amiga que a levava para ver os ensaios de uma Banda muito conhecida na época. Ela disse que adorava vê-los cantando. Em umas dessas visitas, foi convidada a cantar e mostrar o seu talento. Chamada para ser vocalista de uma Produtora, ela agora tinha mais um problema, faltando e chegando tarde nas casas em que trabalhava, acabou ficando sem emprego, tendo que se virar apenas com o salário que ganhava para cantar, R$ 80,00 na época. Taty então voltou para as ruas, dessa vez, só em quanto não arranjava um lugar barato para alugar. Conseguido o lugar, agora outra preocupação... Ou come, ou paga o aluguel! Esses obstáculos não a desanimaram! Taty acredita que problemas são provações, e por isso nunca abandonou sua fé! Desde então, Taty vem fazendo história no Forró Cearense. Passou por várias bandas, gravou grandes sucessos, e hoje tem carreira solo e sua própria banda, a Forró Adoro! Eu já adorava Taty pela sua voz e pelo seu carisma, hoje, depois de ter passado a tarde com ela e ter conhecido sua história, posso garantir: Taty, é sim uma pessoa extraordinária! Tem uma história de vida muito bonita, tem uma voz mais bonita ainda, quando ela canta, encanta qualquer fã, sabe nos ouvir, tenta nos atender, e é isso! Parabéns Taty Girl! Você fez aumentar mais ainda a admiração que eu tenho por você e o amor que eu tenho por Forró!

Confira alguma fotos: